"Bruxa, bruxa venha à minha festa" é livro preferido pelos leitores

13/06/2018
"Bruxa, bruxa, por favor, venha à minha festa", pede o narrador. Ao que a Bruxa responde, prontamente: "Obrigada, irei sim. Se você convidar o gato". Na página seguinte, o gato é convidado e aceita o convite, fazendo o mesmo pedido: "Se você convidar o espantalho". Nesse jogo de repetição, aprecem personagens como unicórnio, dragão, lobo, duende, pirata, coruja... Todos pintados pelas cores hiper-realistas de Pat Ludlow. Na semana passada, em uma enquete realizada no face da Brinque-Book, o livro foi escolhido o preferido dos leitores. Selecionamos algumas resenhas bacanas que ajudam a explicar por que ele é tão especial.

Combinação fascinante

Daisy Carias, jornalista apaixonada por literatura infantil, que edita o blogue A Cigarra e a Formiga e um canal de mesmo nome no YouTube, escreveu: "E – muito, muito além dos cartonados – há livros especialmente bacanas para ler e brincar. “Bruxa, Bruxa, Venha à Minha Festa” é um deles, um clássico altamente interativo e bonito demais! É um livro conhecido de muita gente, especialmente de professoras e professores da primeira infância – é muito gostoso de se curtir com várias crianças, por isso muito lido em sala de aula. Mas dentro de casa ele faz tanto sucesso quanto – é só se jogar na brincadeira!" Para ela, a combinação de repetição, personagens assustadores e imagens realistas faz dessa uma obra fascinante para as crianças. Vem cá, ler a resenha original! [caption id="attachment_4784" align="aligncenter" width="415"] "Bruxa, bruxa, venha à minha festa" / Arden Druce (texto) e Pat Ludlow (imagens)[/caption]

Autora bibliotecária

Já essa resenha aqui, de A Taba, foca na biografia de Arden Druce, a autora do livro, para analisar porque ele é tão amado pelas crianças e por mediadores de leitura. "Com uma longa experiência como bibliotecária para crianças, Arden criou essa história interativa e cíclica (o final nos remete ao começo novamente), que favorece a memorização e o reconto por leitores iniciantes".

55 melhores livros

A revista Crescer selecionou 55 livros indispensáveis com a ajuda de 35 especialistas. Entre eles, Bruxa, Bruxa. Acesse aqui a lista e os motivos da escolha.  
Compartilhe:

Veja também

Voltar ao blog