R$ 109,90
/ À vistaDouglas Stone e Sheila Heen nos ensinam a tirar o melhor dos comentários de chefes, colegas de trabalho, parceiros e amigos, com ferramentas simples e modernas.
Douglas Stone e Sheila Heen nos ensinam a tirar o melhor dos comentários de chefes, colegas de trabalho, parceiros e amigos, com ferramentas simples e modernas.
A avaliação de desempenho no trabalho, os conselhos da sogra sobre como criar os filhos, o sermão do policial que acabou de te parar. Recebemos feedback todos os dias - de amigos, familiares, colegas, clientes, chefes, professores, médicos ou até mesmo de estranhos. Somos avaliados, treinados e criticados em relação ao nosso desempenho, nossa personalidade ou nossa aparência o tempo inteiro. Sabemos que o feedback é essencial para o desenvolvimento profissional e para manter as relações saudáveis, mas nós o tememos e frequentemente o rejeitamos. Queremos aprender e crescer, mas também buscamos ser aceitos e respeitados. Obrigado pelo feedback aborda essa tensão diretamente. Douglas Stone e Sheila Heen argumentam que, embora o mundo dos negócios gaste bilhões de dólares todo ano ensinando às pessoas como dar feedback de modo mais efetivo, estamos operando no polo errado: o mais inteligente é educar os receptores - tanto no trabalho quanto nas relações pessoais. São eles, afinal, que interpretam o que estão ouvindo e decidem se e como mudar. Obrigado pelo feedback oferece as ferramentas para identificar gatilhos que bloqueiam o aprendizado; dar sentido até mesmo a feedbacks inexatos e mal transmitidos; descobrir como seu comportamento afeta os outros; estabelecer limites para críticas implacáveis ou destrutivas e recuperar o equilíbrio e a perspectiva mesmo nas conversas mais difíceis. De maneira bem-humorada e lúcida, os autores nos ensinam a aceitar com interesse e leveza a enxurrada de comentários, avaliações e conselhos não solicitados e nos ajudam a aprender efetivamente - não só com um instrutor afetuoso ou um mentor adorado, mas com qualquer pessoa. Este livro está destinado a se tornar um clássico no mundo da liderança, do comportamento organizacional e da educação.