Um relato emocionante sobre a trajetória da pequena empresa familiar que se transformou em marca global e campeã de vendas
Todos os dias milhares de garrafas verdes da Heineken são abertas, de Nova York a Shangai, passando por Paris, Johannesburgo e Rio de Janeiro. Mas são poucos os consumidores da cerveja holandesa que conhecem os caminhos e estratégias que levaram uma pequena empresa familiar a se transformar na marca da estrela vermelha, campeã de vendas e reconhecida em todo o mundo.
Partindo da cervejaria criada em Amsterdã em 1864 até chegar aos dias de hoje, a jornalista Barbara Smit revela os estratagemas de negócios, truques de marketing e tipos extraordinários que construíram a notável trajetória de uma das maiores empresas do planeta. Entre eles, o personagem principal da história: Alfred "Freddy" Heineken, homem de visão e controverso magnata do jet set internacional que recuperou o controle da cervejaria para depois colocar - e manter - a Heineken no topo do cenário global.
Com pesquisa meticulosa e narrativa envolvente - que passa ainda pelo sequestro de Freddy Heineken e seu resgate milionário -, a autora nos leva por uma viagem reveladora ao mundo da Heineken e das cervejas. A história da Heineken oferece ao leitor um relato detalhado e emocionante da batalha pelo mercado internacional de cerveja, com suas táticas agressivas, aquisições espetaculares e campanhas publicitárias geniais.