Home | Livros | Companhia das Letrinhas | ERA UMA VEZ UM LIVRO
CLIQUE PARA AMPLIAR

ERA UMA VEZ UM LIVRO

Autor/Ilustrador: Marcelo Cipis

Apresentação

Um narrador inicia dez histórias e pára de repente, no ponto exato para deixar a curiosidade bem atiçada, deixando para o leitor o compromisso irresistível de imaginar o desfecho. Como um jogo de armar, as ilustrações fornecem separadamente os elementos das histórias que compõem o livro - e também de muitas outras que o leitor queira contar.

A maior flor do mundo

Companhia das Letrinhas

A maior flor do mundo

José Saramago

R$ 69,90

Em busca do thesouro da juventude

Companhia das Letrinhas

Em busca do thesouro da juventude

Luiz Schwarcz

R$ 47,92

O livro do cientista

Companhia das Letrinhas

O livro do cientista

Marcelo Gleiser

R$ 59,90

17 é tov!

Companhia das Letrinhas

17 é tov!

Tatiana Belinky

R$ 59,90

Indisponível
Todo mundo vai ao circo

Companhia das Letrinhas

Todo mundo vai ao circo

Gilles Eduar

R$ 42,90

Indisponível
De braços para o alto

Companhia das Letrinhas

De braços para o alto

Drauzio Varella

R$ 64,90

Indisponível
Do outro lado do Atlântico

Companhia das Letrinhas

Do outro lado do Atlântico

Pauline Alphen

R$ 54,90

Nem tudo está perdido

Companhia das Letrinhas

Nem tudo está perdido

Sílvia Zatz

R$ 39,90

Indisponível
Rosa maria no castelo encantado

Companhia das Letrinhas

Rosa maria no castelo encantado

Erico Verissimo

R$ 64,90

Indisponível
O castelo do príncipe sapo

Companhia das Letrinhas

O castelo do príncipe sapo

Jostein Gaarder

R$ 64,90

Indisponível

Ficha Técnica

Título original: Era uma vez um livro Páginas: 24 Formato: 20.50 X 20.50 cm Peso: 0.91 kg Acabamento: Livro brochura Lançamento: 27/03/2002
ISBN: 978-85-7406-128-3 Selo: Companhia das Letrinhas Ilustração: Marcelo Cipis

SOBRE O LIVRO

Um narrador inicia dez histórias e pára de repente, no ponto exato para deixar a curiosidade bem atiçada, deixando para o leitor o compromisso irresistível de imaginar o desfecho. Como um jogo de armar, as ilustrações fornecem separadamente os elementos das histórias que compõem o livro - e também de muitas outras que o leitor queira contar.

O que dizer depois do "Era uma vez"? Como se cria uma história? É o que mostra Marcelo Cipis neste livro em que um narrador-personagem-autor, às voltas com angústias próprias do seu ofício, inicia sucessivamente dez narrativas e pára de repente - no ponto exato para deixar a curiosidade bem atiçada. Dizendo-se "insatisfeito" ou "indeciso", "cansado" ou "descabelado", ele faz que desiste a cada vez e passa adiante, propondo um novo "Era uma vez". Entre um e outro, o leitor é estimulado a partilhar a experiência de elaboração do texto, porque o destino das personagens fica suspenso, mas vem preparado para que se imaginem os rumos que pode tomar. Ao leitor, assim, é delegado o poder de buscar no seu repertório os desfechos possíveis, como se participasse de um jogo de adivinhação de que sempre sairá vencedor. Para completar o jogo, Marcelo Cipis criou ilustrações que funcionam como modelos para armar, fornecendo separadamente os elementos das histórias que compõem o livro - e também de muitas outras que o leitor queira contar.

Sobre o autor