R$ 89,90
/ À vistaComo aceitar que três bilionários detêm maior riqueza do que metade da sociedade? Ou tolerar que as eleições sejam manipuladas pelos mais ricos? É legítimo uma estrutura política recompensar as empresas responsáveis pela crise climática? Neste livro, Bernie Sanders discorre sobre as muitas razões que temos para ficar com raiva do capitalismo.
Como aceitar que três bilionários detêm maior riqueza do que metade da sociedade? Ou tolerar que as eleições sejam manipuladas pelos mais ricos? É legítimo uma estrutura política recompensar as empresas responsáveis pela crise climática? Neste livro, Bernie Sanders discorre sobre as muitas razões que temos para ficar com raiva do capitalismo.
Bilionários não deveriam existir. É o que defende o senador norte-americano Bernie Sanders, que, nadando contra a corrente do que ele chama de supercapitalismo, tem dedicado seus anos na política a lutar pela democracia e contra a esmagadora desigualdade de renda que atinge os Estados Unidos.
Em Tudo bem ficar com raiva do capitalismo, livro escrito em colaboração com o jornalista John Nichols, Sanders discute como o sistema supercapitalista, alimentado pela ganância descontrolada e rigorosamente comprometido com o lucro, não funciona mais para a nova geração -- e deve ser superado. Ao explorar temas caros à sua trajetória política, como a necessidade de se criar um sistema de saúde público, a gratuidade das faculdades e universidades públicas e o combate às mudanças climáticas, o senador faz um elaborado relato sobre as ações realizadas durante a campanha eleitoral de 2020 contra Donald Trump e a importância da participação de diferentes grupos sociais para a derrota do conservadorismo.