Você está cumprindo tranquilamente suas tarefas no trabalho quando seu colega tem um súbito e incompreensível acesso de raiva. Na reunião com o chefe, este deprecia a sua sugestão. No final do dia, um cliente reconhecidamente difícil o aguarda para fecharem negócio. São infinitas as situações emocionalmente desafiantes no dia-a-dia profissional. Como lidar com elas? O primeiro passo é reconhecer o que está se passando. Mas há muitos outros passos que podem ser dados para aumentar a satisfação e a eficiência no trabalho e reduzir o stress. É o que ensina Dr. Hendrie Weisinger em seu livro INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NO TRABALHO. Depois do sucesso de Inteligência Emocional, de Daniel Goleman, há quase dois anos liderando a lista dos livros mais vendidos no Brasil, a Objetiva lança o guia prático do dr. Hendrie Weisinger, que mostra, em linguagem simples, como aplicar os conceitos revolucionários da I.E. no campo das relações profissionais. Com diversos exemplos da vida real e dezenas de exercícios práticos, o livro apresenta uma grande variedade de técnicas, visando, entre outros aspectos, a ampliação da autoconsciência, controle emocional, motivação e maior destreza interpessoal. Além de apontar às pessoas como elas podem progredir, aplicando a inteligência emocional no ambiente de trabalho, o autor mostra que as empresas também se beneficiam, tornando-se organizações emocionalmente inteligentes. Funcionários mais criativos, mais realizados e mais entusiasmados certamente produzem mais e melhor.