Este livro é muito diferente das outras obras de poesia que você conhece. Todo rimado, ele conta a história de outro livro: o que não queria nem ouvir falar em poesia, muito menos em rimas. A segunda parte apresenta elementos da poética, como o ritmo, a métrica, a aliteração, o haicai etc.
Este livro é muito diferente das outras obras de poesia que você conhece. Todo rimado, ele conta a história de outro livro: o que não queria nem ouvir falar em poesia, muito menos em rimas. A segunda parte apresenta elementos da poética, como o ritmo, a métrica, a aliteração, o haicai etc.
Este livro, inteirinho em versos rimados, conta a história de um outro livro, que não quer saber de rimas nem de poesia de nenhum tipo. Mesmo assim, as rimas insistem em aparecer o tempo todo, com o objetivo de tomar o espaço das páginas com o ritmo de seus poemas. O fim da história, em que a poesia rimada e o livro se encontram e se defrontam, é surpreendente e completamente original. Na segunda parte de O livro que não queria saber de rimas, os pequenos leitores poderão conhecer vários recursos que possibilitam escrever sua própria poesia, como o ritmo, a métrica, a divisão em estrofes e o aspecto gráfico, o poema em imagens, a aliteração, o haicai, o cordel etc.
*Escolhido um dos 10 livros infantojuvenis do ano em 2016 pelo blogue Era Outra Vez, da Folha de S.Paulo. *