R$ 59,90
/ À vistaUm livro indispensável sobre o cuidado com a própria imagem, não importa o número de seguidores que você tenha no Instagram.
Companhia das Letras
Enciclopédia negra
Flávio dos Santos Gomes, Jaime Lauriano e Lilia Moritz SchwarczR$ 119,90
Um livro indispensável sobre o cuidado com a própria imagem, não importa o número de seguidores que você tenha no Instagram.
Você pode ser um usuário ávido das redes sociais, daqueles que postam várias selfies por dia, ou alguém com alergia à superexposição digital, que torce o nariz só de ouvir falar de Kim Kardashian. Em ambos os casos, você precisa aprender a lidar com a sua imagem, definindo qual ela deve ser -- antes que os outros o façam.
Essa é uma das muitas lições que podem ser extraídas de Eu, eu mesmo e minha selfie, primeiro livro de Pedro Tourinho. Consultor de imagem de grandes empresas e de artistas de projeção nacional, ele usa sua experiência para ajudar o leitor a encarar os dilemas trazidos pela explosão tecnológica, que projeta nossos "eus" -- criados por nós mesmos ou pela percepção dos outros -- através do Instagram, Facebook, Twitter e outras plataformas.
"Todo mundo é um veículo de comunicação, uma fonte e um canal de informação (real ou falsa), um editor de conteúdo, um redator e um relações-públicas de si mesmo", afirma Tourinho. Diante desse cenário, é preciso tomar as rédeas da situação.