Memórias de Michelle Obama serão publicadas no Brasil pela Objetiva

27/02/2018

A Companhia das Letras tem orgulho em anunciar que Becoming, de Michelle Obama, será lançado no Brasil pela editora Objetiva.

Foi anunciado para o dia 13 de novembro de 2018, uma terça-feira, o lançamento global do tão esperado livro de memórias de Michelle Obama, ex-primeira-dama dos Estados Unidos. A notícia foi divulgada ontem, 26 de março, por Markus Dohle, CEO da Penguin Random House, que adquiriu os direitos mundiais de publicação do livro, que será publicado simultaneamente em 24 idiomas ao redor do mundo.

Com uma vida repleta de realizações significativas, Michelle Obama se consolidou como uma das mulheres mais icônicas e cativantes dos nossos tempos. Como primeira-dama dos Estados Unidos— a primeira afro-americana a ocupar essa posição —, ela ajudou a criar a mais acolhedora e inclusiva Casa Branca da história. Ao mesmo tempo, se posicionou como uma poderosa porta-voz das mulheres e meninas nos Estados Unidos e ao redor do mundo, mudando drasticamente a forma como as famílias levam suas vidas em busca de um modelo mais saudável e ativo, e se posicionando ao lado de seu marido durante os anos em que Obama presidiu os Estados Unidos em alguns dos momentos mais angustiantes da história do país. Ao longo do caminho, ela nos ensinou alguns passos de dança, arrasou no Carpool karaoke e criou duas filhas responsáveis e centradas, apesar do impiedoso olhar da mídia.

Em suas memórias, um trabalho de profunda reflexão e com uma narrativa envolvente, Michelle Obama convida os leitores a conhecer seu mundo, recontando as experiências que a moldaram — da infância na região de South Side, em Chicago, e os seus anos como executiva tentando equilibrar as demandas da maternidade e do trabalho, ao período em que passou no endereço mais famoso do mundo. Com honestidade e uma inteligência aguçada, ela descreve seus triunfos e suas decepções, tanto públicas quanto privadas, e conta toda a sua história, conforme a viveu — em suas próprias palavras e em seus próprios termos. Reconfortante, sábio e revelador, Becoming traz um relato íntimo singular, de uma mulher com alma e consistência que desafiou constantemente as expectativas — e cuja história nos inspira a fazer o mesmo.

Michelle Obama disse nas suas redes sociais: “Escrever Becoming foi uma experiência pessoal profunda. Ele me deu, pela primeira vez, um espaço para refletir com honestidade sobre a trajetória inesperada da minha vida. Nesse livro, falo de minhas raízes e de como uma menina do South Side de Chicago encontrou sua voz e canalizou a força de usá-la para empoderar outras. Espero que a minha jornada inspire leitores e leitoras a encontrar coragem para se tornarem as pessoas que aspiram ser. Mal posso esperar para dividir a minha história”.

Em apoio à missão da Obama Foundation, e em função do próprio comprometimento da Penguin Random House com a responsabilidade social, a empresa vai doar um milhão de livros em nome da família Obama à First Book, uma organização sem fins lucrativos e colaboradora de longa data da Penguin Random House, e à Open eBooks, de Washington, dc, colaboradora da iniciativa de educação digital da Casa Branca em 2016. A First Book se dedica a promover o acesso igualitário à educação ao fornecer livros novos, material de ensino e outros itens essenciais às crianças carentes dos Estados Unidos e do Canadá.

Compartilhe:

Veja também

Voltar ao blog