Stefan Zweig, Vida e Obra - Encontros com Alberto Dines

03/06/2013

Hoje, na Livraria da Vila do Shopping JK (São Paulo) e na próxima segunda-feira, na Livraria Cultura do Cine Vitória (Rio de Janeiro), temos um encontro marcado com Alberto Dines - autoridade internacional no grande escritor Stefan Zweig.

Pacifista, nascido em uma família judia de Viena, autoexilou-se no Brasil durante a Segunda Guerra Mundial. A casa em que viveu até o suicídio, em Petrópolis, hoje abriga um museu em sua memória - a Casa Stefan Zweig.

Sua primeira obra publicada pela Zahar, Maria Antonieta: Retrato de uma mulher comum, traça um perfil psicanalítico da polêmica rainha francesa que arrancou elogios do próprio pai da psicanálise, Sigmund Freud. Alberto Dines é o autor do prefácio e posfácio da edição e coordenador da série Stefan Zweig na Zahar. Ainda este ano, publicaremos também O mundo insone e outros ensaios.Leia matéria do jornal O Globo sobre o

"eterno retorno da obra" do autor.

No vídeo a seguir, Dines fala com exclusividade para a Zahar:

Não perca a continuação dessa conversa nos encontros de hoje à noite e da segunda-feira, 10.

Confira com seus próprios olhos e ouvidos em vídeo disponibilizado no YouTube. Outras curiosidades, bastidores e o processo de gravação estão no livro The Dark Side of the Moon: os bastidores da obra-prima do Pink Floyd, de John Harris.

Celebre o rock e saiba mais sobre seus ídolos com estes livros para serem lidos no último volume!

Compartilhe:

Veja também

Voltar ao blog