Companhia das Letras lança campanha de arrecadação para o Rio Grande do Sul, em parceria com ONG Ação da Cidadania

09/05/2024

Nas últimas semanas, o Rio Grande do Sul passa por uma catástrofe em decorrência de fortes chuvas que atingem o estado. Até o momento (09/05), quase 90% dos municípios foram atingidos, na maior tragédia climática da história da região. A população diretamente afetada chega a quase 1,5 milhão de pessoas, e já são mais de cem mortes registradas, além de centenas de desaparecidos e centenas de milhares de desabrigados (fonte: Governo do Estado do Rio Grande do Sul). Além disso, a resolução imediata de outros graves problemas, como a falta de alimentos, água potável e energia, pede ajuda emergencial.

É nesse contexto que a Companhia das Letras se une a outras iniciativas, e promove uma ação em prol das vítimas dessa tragédia: todo o lucro arrecadado com a venda de livros da coleção Clássicos Zahar no site da editora será revertido para ações destinadas aos necessitados no Rio Grande do Sul, por intermédio da Ação da Cidadania.

Os livros selecionados estão com desconto, e a ação tem validade até o dia 31/05/2024, ou até quando durarem os estoques. Saiba quais são os títulos participantes na página criada especificamente para este momento: bit.ly/ajudeors-cia.

Você também pode contribuir com esta corrente de solidariedade fazendo uma doação diretamente para a Ação da Cidadania, através do Pix: sos@acaodacidadania.org.br.

Com mais de 30 anos de história, a ONG Ação da Cidadania foi fundada por Betinho em 1993, alimentada pelo sonho de um Brasil sem fome. Desde a primeira campanha de arrecadação – Natal sem Fome, no mesmo ano de sua fundação – já foram mais de 32 milhões de pessoas alcançadas através de seu trabalho. Esta não é a primeira vez que a Companhia das Letras apoia a Ação da Cidadania por meio da doação do lucro de seus livros. Em setembro de 2023, por exemplo, a editora e a ONG estiveram juntas na arrecadação de valores para outra situação de emergência climática no Rio Grande do Sul: as enchentes no Vale do Rio Taquari.

A Companhia das Letras se solidariza com o estado do Rio Grande do Sul e toda a população atingida, direta ou indiretamente.

Compartilhe:

Veja também

Voltar ao blog