R$ 59,90
R$ 47,92
/ À vistaNo segundo livro da coleção que reúne os mais ilustres mortos de todos os tempos, tudo sobre Cleópatra, a rainha do Egito que foi amante dos mais poderosos imperadores romanos. A coluna "Viperina" revela como era a vida no Egito, o jornal O Centurião narra a história do ponto de vista dos romanos e o diário secreto da rainha revela as mais íntimas confissões.
No segundo livro da coleção que reúne os mais ilustres mortos de todos os tempos, tudo sobre Cleópatra, a rainha do Egito que foi amante dos mais poderosos imperadores romanos. A coluna "Viperina" revela como era a vida no Egito, o jornal O Centurião narra a história do ponto de vista dos romanos e o diário secreto da rainha revela as mais íntimas confissões.
Cleópatra foi a última rainha do Egito. Morreu há mais de dois mil anos, mas vai ser para sempre uma morta de fama. Desde os tempos dos romanos todo mundo tem alguma coisa a dizer sobre ela. Por exemplo, que ela era muito sedutora, o que é verdade. Mas ao contrário do que se pensa, ela não era linda como uma atriz de cinema. Era baixinha e até meio gorducha. Cleópatra e sua víbora conta a história dessa mulher fatal. Adiantamos aqui algumas das informações exclusivas sobre a Cleo:- ela chegou ao trono do Egito aos 19 anos;- reinou por 21 anos, com ajuda dos seus namorados romanos, Júlio César e Marco Antônio;- era muito vaidosa e exagerava na maquiagem, principlamente no lápis para sobrancelha;- usava uma víbora - uma cobra de verdade - na coroa sobre sua cabeça;- casou com seus dois irmãos, que se chamavam Ptolomeu - os dois;- ela tinha uma irmã mais velha que também se chamava Cleópatra,- todos os irmãos e irmãs da Cleo morreram em lutas pelo poder.