Home | Livros | Companhia das Letras | O ESTADO DE NARCISO
CLIQUE PARA AMPLIAR
Ler um trecho

O ESTADO DE NARCISO

Eugênio Bucci

R$ 69,90

/ À vista

Apresentação

Eugênio Bucci, ex-presidente da Radiobrás, investiga com brilho os dilemas da comunicação pública no Brasil.

Frequentemente comprados juntos

Companhia das Letras

O estado de Narciso

Eugênio Bucci

R$ 69,90

Companhia das Letras

A forma bruta dos protestos

Eugênio Bucci

R$ 59,90

Companhia das Letras

O médico doente

Drauzio Varella

R$ 64,90

Preço total de

R$ 194,70

Adicionar ao carrinho
A forma bruta dos protestos

Companhia das Letras

A forma bruta dos protestos

Eugênio Bucci

R$ 59,90

Do que é feita uma garota

Companhia das Letras

Do que é feita uma garota

Caitlin Moran

R$ 63,92

Bellini e o labirinto

Companhia das Letras

Bellini e o labirinto

Tony Bellotto

R$ 69,90

A história dos jornais no Brasil

Companhia das Letras

A história dos jornais no Brasil

Matias Molina

R$ 99,90

Uma tristeza infinita

Companhia das Letras

Uma tristeza infinita

Antônio Xerxenesky

R$ 79,90

A balada de Adam Henry

Companhia das Letras

A balada de Adam Henry

Ian McEwan

R$ 79,90

Indisponível
Sobre ética e imprensa

Companhia das Letras

Sobre ética e imprensa

Eugênio Bucci

R$ 54,90

Indisponível

Ficha Técnica

Título original: O estado de Narciso Páginas: 248 Formato: 14.00 X 21.00 cm Peso: 0.31 kg Acabamento: Livro brochura Lançamento: 26/02/2015
ISBN: 978-85-3592-539-5 Selo: Companhia das Letras Ilustração:

SOBRE O LIVRO

Eugênio Bucci, ex-presidente da Radiobrás, investiga com brilho os dilemas da comunicação pública no Brasil.

Como reportar as vaias recebidas pela presidente da República num evento público? Como anunciar dias de total escassez de água no estado de São Paulo sem comprometer o governo? Até que ponto a comunicação pública pode ser considerada realmente pública no Brasil? Eugênio Bucci investiga e analisa neste livro as fronteiras da "supermáquina da comunicação oficial", trazendo à tona uma realidade escandalosa e ainda pouco discutida, relativa aos interesses privados e às táticas de informação nas diferentes esferas do poder público. A ideia é desmontar uma "usina de propaganda ideológica" e autopromoção, que precisa ser revista. O jornalista, professor da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, ex-presidente da Radiobrás e membro do conselho da Fundação Padre Anchieta, fala com o conhecimento de quem acompanha de perto os movimentos do front. Orçamentos bilionários e manobras para tirar proveito de brechas nas leis estão em jogo numa guerra em que a sociedade paga para ter acesso à informação e recebe em troca outro tipo de serviço. Com uma investigação minuciosa, Bucci questiona os atores envolvidos (máquina pública, mercado privado, partidos políticos, estrategistas) e propõe alternativas com base em experiências de outros países, como a da BBC de Londres. Quando as semelhanças entre peças que divulgam ações governamentais, propaganda eleitoral e publicidade são tão evidentes, e as polarizações entre governos e imprensa, tão agudas, a comunicação pública padece e perde seus contornos. É preciso que Narciso se veja e seja visto como realmente é.

Sobre o autor