R$ 119,90
/ À vistaUnindo as mais recentes pesquisas em neurociência do desenvolvimento e psicologia das diferenças individuais, Daniel Levitin aborda o envelhecimento como um movimento contínuo, que começa desde o nascimento, e oferece a leitores e leitoras uma série de orientações práticas valiosas para alcançarem uma vida longa e feliz.
Unindo as mais recentes pesquisas em neurociência do desenvolvimento e psicologia das diferenças individuais, Daniel Levitin aborda o envelhecimento como um movimento contínuo, que começa desde o nascimento, e oferece a leitores e leitoras uma série de orientações práticas valiosas para alcançarem uma vida longa e feliz.
Com o passar dos anos, nem sempre é fácil encontrar maneiras de continuarmos ativos e engajados. Esse é um desafio que em geral envolve mudanças de hábitos e de mentalidade. Mas, nos últimos anos, a ciência mostrou que a qualidade de vida das pessoas, mesmo idosas, pode mudar de maneira significativa. E que não precisamos ficar presos ao que foi determinado pela genética, pelo ambiente e pelas oportunidades.
Daniel J. Levitin traz estratégias e ferramentas que todos, independente da idade, podem -- e deveriam -- adotar. Os métodos apresentados neste livro mostram o caminho para a autoconsciência. Estar receptivo às possibilidades de crescimento, cultivar amizades, se relacionar com gerações mais jovens, ter entusiasmo pela vida e aderir a atividades mais saudáveis são apenas alguns deles. Somos capazes de aprender muito com aqueles que envelhecem com alegria, e adaptar nossa cultura para aproveitar ao máximo a sabedoria e a experiência dos idosos pode trazer muitos benefícios.
O bom da idade é um livro transformador, com reflexões poderosas que desmontam concepções errôneas e persistentes, como a perda da capacidade intelectual na maturidade. Levitin recomenda a todos que vivam o hoje, uma vez que rememorar o que já passou não promove saúde nem alegria.
"O bom da idade desmistifica a ideia de que o envelhecimento traz inevitavelmente debilidade e infelicidade, oferecendo em vez disso um tesouro de orientações práticas baseadas em evidências para viver mais e melhor." -- Daniel H. Pink, autor de Quando: Os segredos científicos do timing perfeito