Home | Livros | Zahar | A FABRICAÇÃO DO REI
CLIQUE PARA AMPLIAR

A FABRICAÇÃO DO REI

A construção da imagem pública de Luís XIV

Peter Burke
A estranha derrota

Zahar

A estranha derrota

Marc Bloch

R$ 89,90

Uma história social do conhecimento 1

Zahar

Uma história social do conhecimento 1

Peter Burke

R$ 71,92

Uma história social do conhecimento 2

Zahar

Uma história social do conhecimento 2

Peter Burke

R$ 104,90

Indisponível
Cultura popular na Idade Moderna

Companhia de Bolso

Cultura popular na Idade Moderna

Peter Burke

R$ 64,90

A civilização inca

Zahar

A civilização inca

Henri Favre

R$ 52,90

Indisponível
Os reis taumaturgos (2ª edição)

Companhia das Letras

Os reis taumaturgos (2ª edição)

Marc Bloch

R$ 109,90

A civilização maia

Zahar

A civilização maia

Paul Gendrop

R$ 59,90

Negociação e conflito

Companhia das Letras

Negociação e conflito

João José Reis Eduardo Silva

R$ 39,90

Indisponível
O que é história cultural?

Zahar

O que é história cultural?

Peter Burke

R$ 79,90

Indisponível
O que é história cultural? (Nova edição)

Zahar

O que é história cultural? (Nova edição)

Peter Burke

R$ 63,92

O diabo e a terra de santa cruz

Companhia das Letras

O diabo e a terra de santa cruz

Laura de Mello e Souza

R$ 94,90

Indisponível
A República de Platão

Zahar

A República de Platão

Simon Blackburn

R$ 99,90

Indisponível

Ficha Técnica

Páginas: 264 Formato: 16.00 X 23.00 cm Peso: 0.461 kg Acabamento: Livro brochura Lançamento: 08/04/1994
ISBN: 978-85-7110-277-4 Selo: Zahar Ilustração:

SOBRE O LIVRO

Nesse livro instigante, Peter Burke, historiador internacionalmente respeitado, explica o funcionamento da máquina de propaganda de Luís XIV, surpreendente para o seu tempo, e mostra como a criação da imagem real ilumina a relação entre arte e poder.
Além de ser um fascinante estudo cronológico da mecânica de elaboração da imagem de um rei ao longo de setenta anos de reinado, a obra discute o elemento de propaganda implícito na fabricação de um símbolo, o aperfeiçoamento e a manipulação da mídia no século XVIII, os canais de comunicação (oral, visual e escrita) e seus códigos (literário e artístico), além do público-alvo e sua reação a tal massacre publicitário. Conclui comparando e contrastando a imagem pública de Luís XIV com a de outros soberanos, como o imperador Augusto e presidentes norte-americanos de nossos dias.
Com cerca de uma centena de ilustrações, A fabricação do rei permite ao leitor sentir todo o peso da máquina de propaganda oficial na França do século XVIII.