Home | Livros | Zahar | UMA HISTÓRIA SOCIAL DO CONHECIMENTO 1
CLIQUE PARA AMPLIAR

UMA HISTÓRIA SOCIAL DO CONHECIMENTO 1

De Gutenberg a Diderot

Peter Burke

R$ 89,90

R$ 71,92

/ À vista

Frequentemente comprados juntos

Zahar

Uma história social do conhecimento 1

Peter Burke

R$ 71,92

Companhia de Bolso

Idade média idade dos homens

Georges Duby

R$ 54,90

Companhia de Bolso

O queijo e os vermes

Carlo Ginzburg

R$ 54,90

Preço total de

R$ 181,72

Adicionar ao carrinho
Uma história social do conhecimento 2

Zahar

Uma história social do conhecimento 2

Peter Burke

R$ 104,90

Indisponível
Cultura popular na Idade Moderna

Companhia de Bolso

Cultura popular na Idade Moderna

Peter Burke

R$ 64,90

Idade média idade dos homens

Companhia de Bolso

Idade média idade dos homens

Georges Duby

R$ 54,90

Os andarilhos do bem

Companhia de Bolso

Os andarilhos do bem

Carlo Ginzburg

R$ 54,90

O queijo e os vermes

Companhia de Bolso

O queijo e os vermes

Carlo Ginzburg

R$ 54,90

História da vida privada, vol. 1

Companhia de Bolso

História da vida privada, vol. 1

Paul Veyne

R$ 69,90

Indisponível
Violência e a história da desigualdade

Zahar

Violência e a história da desigualdade

Walter Scheidel

R$ 111,92

História do medo no ocidente, 1300-1800

Companhia de Bolso

História do medo no ocidente, 1300-1800

Jean Delumeau

R$ 79,90

História da vida privada, vol. 5

Companhia de Bolso

História da vida privada, vol. 5

Antoine Prost Gérard Vincent

R$ 69,90

O processo civilizador 1

Zahar

O processo civilizador 1

Norbert Elias

R$ 99,90

O que é história cultural? (Nova edição)

Zahar

O que é história cultural? (Nova edição)

Peter Burke

R$ 63,92

Ficha Técnica

Páginas: 244 Formato: 16.00 X 23.00 cm Peso: 0.362 kg Acabamento: Livro brochura Lançamento: 29/04/2003
ISBN: 978-85-7110-711-3 Selo: Zahar Ilustração:

SOBRE O LIVRO

"Conhecimento" e "informação" atualmente são termos indissociáveis das denominações para a
economia, a sociedade e a era em que vivemos. O conhecimento tornou-se ainda uma questão política de importância, centrada no caráter público ou privado da informação, e de sua natureza mercantil ou social.
Mas apesar de a grande expansão de meios disseminadores de conhecimento ser a marca dos tempos atuais, a mercantilização da informação não é uma exclusividade de nossa época. No século XVII, por exemplo, era comum ensinar por dinheiro nas escolas e universidades ou em palestras públicas, e durante a Revolução Científica, a propriedade intelectual das descobertas gerava ásperas disputas.
Nesse livro, Peter Burke acompanha a história do conhecimento, a evolução nas formas de sua distribuição e disseminação, o controle pela Igreja e pelo Estado, sua comercialização e a organização de centros de conhecimento, analisando ainda estudos de sociologia do conhecimento, que começaram a tomar forma no início do século XX. Uma história social do conhecimento é baseado em consultas aos primeiros textos da Idade Moderna feitas ao longo de quarenta anos e fruto de conferências e seminários apresentados pelo historiador em países da Europa, Ásia e América do Sul.