R$ 59,90
/ À vistaQuando Belinha nasceu, foi amaldiçoada pela bruxa: no seu décimo quarto aniversário ela seria picada no dedo e dormiria um século. O que aconteceu no dia tão temido? Há emoções fortes na história dessa Bela que desadormece, que mora na metrópole e que gosta de rock.
Companhia das Letrinhas
Branca de neve e as sete versões
José Roberto Torero e Marcus Aurelius PimentaR$ 69,90
Quando Belinha nasceu, foi amaldiçoada pela bruxa: no seu décimo quarto aniversário ela seria picada no dedo e dormiria um século. O que aconteceu no dia tão temido? Há emoções fortes na história dessa Bela que desadormece, que mora na metrópole e que gosta de rock.
Quando Belinha nasceu, seus pais deram uma grande festa e chamaram todo o mundo, menos a bruxa. Mas ela compareceu mesmo sem convite e levou como presente uma maldição: ao completar catorze anos, Belinha seria picada no dedo e, nesse instante, ela e todos os que estivessem por perto dormiriam um século. Os pais de Bela passaram catorze anos evitando que a filha se aproximasse de objetos pontudos ou cortantes. Mas o que aconteceu quando chegou o dia tão temido? É para esse momento que converge toda a emoção da história. O desenlace, como se verá, é adequado à época em que Belinha vive: ela é uma menina da metrópole, mora num apartamento e gosta de rock. As ilustrações, que têm um colorido pouco habitual nos livros infantis, colaboram para que nada seja adocicado nessa Belinha que desadormece, ainda que nela se espelhe a doçura dos contos de fada.