R$ 49,90
/ À vistaAté hoje O mercador de Veneza gera discussões: uns a classificam como comédia, outros como tragédia, e há ainda os que dizem que é uma obra impossível de rotular. A partir da adaptação de Andrew Matthews, os leitores entenderão por que é tão difícil defini-la, e também aprenderão informações sobre os papéis femininos na época de Shakespeare.
Até hoje O mercador de Veneza gera discussões: uns a classificam como comédia, outros como tragédia, e há ainda os que dizem que é uma obra impossível de rotular. A partir da adaptação de Andrew Matthews, os leitores entenderão por que é tão difícil defini-la, e também aprenderão informações sobre os papéis femininos na época de Shakespeare.
Não é só o amor que leva os homens a cometerem as loucuras mais imprudentes. Nesta adaptação da peça de Shakespeare, é por uma verdadeira amizade que o mercador Antônio faz um acordo muito perigoso com Shylock, o agiota mais corrupto e vingativo de Veneza, e oferece seu próprio coração como fiança. Só assim seu grande amigo Bassânio poderá chegar a Belmonte e cortejar Pórcia, a linda dama por quem está completamente apaixonado...
Além de conhecer o final ao mesmo tempo trágico e cômico desta história - mas nem por isso menos emocionante -, os leitores terão acesso a curiosidades sobre a interpretação dos papéis femininos na Inglaterra de Shakespeare.