R$ 109,90
/ À vistaUma coletânea de quatro novelas, das quais três inspiraram filmes clássicos -- Um sonho de liberdade, Conta comigo e O aprendiz. Para além do terror, Stephen King prova aqui que também transita com maestria por outros gêneros, misturando drama e suspense para criar histórias emocionantes que se tornaram marcos na literatura e no cinema.
Uma coletânea de quatro novelas, das quais três inspiraram filmes clássicos -- Um sonho de liberdade, Conta comigo e O aprendiz. Para além do terror, Stephen King prova aqui que também transita com maestria por outros gêneros, misturando drama e suspense para criar histórias emocionantes que se tornaram marcos na literatura e no cinema.
Publicado originalmente em 1983, Quatro estações revela outra faceta do mestre do terror; aventurando-se pelo drama e pelo suspense, Stephen King entrega quatro novelas inspiradoras ligadas pela mudança das estações, narrando jornadas de diferentes personagens sob diferentes momentos da vida.
Começando pela primavera, King parte da condenação de um homem à prisão perpétua para falar sobre o desejo de liberdade. A adaptação para o cinema, com atuações de Tim Robbins e Morgan Freeman, tornou-se um clássico chamado Um sonho de liberdade. E então vem o verão, com uma história sobre a relação entre um menino viciado em histórias da Segunda Guerra Mundial e um velho com um passado nazista. Essa foi transformada no filme O aprendiz, dirigido por Bryan Singer.
Em seguida, no outono, King fala sobre a passagem da juventude para a maturidade a partir da história de um grupo de adolescentes que se vêem diante de um cadáver. A adaptação também se tornou um filme clássico: Conta comigo. Finalmente, chega o inverno, e com ele um conto de natal sobre um médico que ensina técnicas de respiração a uma mulher grávida, sem imaginar o tamanho do impacto que isso terá na vida dela. E, por último, um posfácio, onde King se despede: Me apaixonei por cada uma dessas histórias, e acho que alguma parte de mim sempre estará apaixonada. Espero que tenha gostado, leitor; que tenham lhe feito o que uma boa história deve fazer -- fazê-lo esquecer de suas preocupações e levá-lo a um lugar aonde nunca foi. É a mágica mais gostosa que conheço.
"Uma coletânea hipnótica" -- The New York Times