Baseado no roteiro original de Douglas Adams, Cidade da morte é o episódio de Doctor Who mais assistido de todos os tempos.
Baseado no roteiro original de Douglas Adams, Cidade da morte é o episódio de Doctor Who mais assistido de todos os tempos.
Baseado no roteiro original de Douglas Adams, Cidade da morte é o episódio de Doctor Who mais assistido de todos os tempos. Livro do universo de Doctor Who, série de ficção científica da BBC e um dos programas de TV mais populares do mundo. Em 2023, a franquia completou 60 anos e ganhou uma nova produção pelo Disney+.
Paris, 1979. O Doutor leva Romana para um dia de folga, mas, enquanto almoçam em um dos charmosos cafés da cidade, o tempo parece saltar, deslizando alguns segundos para trás. Intrigado, o Doutor não demora a identificar uma rachadura no espaço-tempo.
Em outro canto da capital francesa, o conde Scarlioni patrocina perigosas -- e caríssimas -- experiências com o tempo. Para isso, decide roubar a Mona Lisa e revendê-la. Um plano ousado, ainda mais quando os Senhores do Tempo descobrem que ele tem não apenas uma, mas sete Mona Lisas escondidas no porão: e todas são verdadeiras.
Com a ajuda do detetive Duggan, especialista em esmurrar pessoas, o Doutor e sua companion precisam deter os planos do elegante e misterioso conde Scarlioni -- e das onze versões dele! --, para que a humanidade tenha chance de sobreviver.
Baseado no roteiro original de Douglas Adams, Cidade da morte é o episódio de Doctor Who mais assistido de todos os tempos. Uma aventura do Quarto Doutor e sua companion Romana, cheia de humor, reviravoltas e, claro, planos mirabolantes para salvar o universo.