Home | Livros | Portfolio-Penguin | UNICÓRNIO VERDE-AMARELO
CLIQUE PARA AMPLIAR
Ler um trecho

UNICÓRNIO VERDE-AMARELO

Como a 99 se tornou uma start-up de um bilhão de dólares

Paulo Veras e Tania Menai

R$ 79,90

R$ 63,92

/ À vista

Apresentação

A história do maior aplicativo brasileiro de mobilidade urbana contada por um de seus criadores. Uma lição de empreendedorismo e liderança.

Frequentemente comprados juntos

Portfolio-Penguin

Unicórnio verde-amarelo

Paulo Veras e Tania Menai

R$ 63,92

Companhia das Letras

A invenção dos direitos humanos

Lynn Hunt

R$ 79,90

Companhia das Letras

Tóquio proibida

Jake Adelstein

R$ 89,90

Preço total de

R$ 233,72

Adicionar ao carrinho
Da ideia ao bilhão

Portfolio-Penguin

Da ideia ao bilhão

Daniel Bergamasco

R$ 63,92

Um paciente chamado Brasil

Objetiva

Um paciente chamado Brasil

Luiz Henrique Mandetta

R$ 69,90

O avesso da pele - Vencedor Jabuti 2021

Companhia das Letras

O avesso da pele - Vencedor Jabuti 2021

Jeferson Tenório

R$ 59,92

Guardei no armário (Nova edição)

Paralela

Guardei no armário (Nova edição)

SAMUEL GOMES

R$ 59,90

A organização

Companhia das Letras

A organização

Malu Gaspar

R$ 119,90

Economia é coisa séria

Portfolio-Penguin

Economia é coisa séria

Antonio Delfim Netto

R$ 79,90

Autobiografia precoce

Companhia das Letras

Autobiografia precoce

Pagu

R$ 79,90

Bauman: Uma biografia

Zahar

Bauman: Uma biografia

Izabela Wagner

R$ 103,92

Violência e a história da desigualdade

Zahar

Violência e a história da desigualdade

Walter Scheidel

R$ 111,92

Ficha Técnica

Páginas: 280 Formato: 16.00 X 23.00 cm Peso: 0.432 kg Acabamento: Livro brochura Lançamento: 11/12/2020
ISBN: 978-85-8285-112-8 Selo: Portfolio Penguin Capa: Ilustração:

SOBRE O LIVRO

A história do maior aplicativo brasileiro de mobilidade urbana contada por um de seus criadores. Uma lição de empreendedorismo e liderança.

Reconhecida como o primeiro unicórnio brasileiro -- status que uma start-up ganha ao ser avaliada em mais de um bilhão de dólares --, em 2018, a 99 foi vendida para o conglomerado chinês de mobilidade Didi Chuxing. Mas o caminho até a venda internacional foi repleto de altos e baixos, trabalho árduo e desafios.
A 99 iniciou sua operação em 2012, época em que pedir táxi por aplicativo de celular estava longe de ser algo difundido no Brasil -- afinal, os aplicativos de carro particular só chegariam aqui a partir de 2014. Com o foco em dominar São Paulo, e em seguida o restante do país, Paulo Veras e os sócios Ariel Lambrecht e Renato Freitas sempre priorizaram a experiência de passageiros e motoristas e a qualidade e dedicação do time como pilares para o crescimento saudável e acelerado.
Embora revolucionária e rapidamente exitosa, a trajetória da 99 teve cada passo avaliado de forma minuciosa. Revelando histórias divertidas e inusitadas, Paulo Veras mostra bem de perto como a 99 partiu do zero e, em apenas cinco anos, se tornou um unicórnio.

Sobre o autor