Semana trezentos e quarenta e nove

26/05/2017


Companhia das Letras

As primeiras vítimas de Hitler, de Timothy W. Ryback (tradução de Paulo Geiger)
Combinando uma extensa pesquisa historiográfica a uma narrativa em ritmo de thriller, Timothy W. Ryback conta em As primeiras vítimas de Hitler a impressionante história de Josef Hartinger, um jovem promotor alemão que lutou para esclarecer a controversa morte de quatro jovens judeus inocentes no campo de concentração de Dachau, a poucos quilômetros de Munique, em abril de 1933. O caso, que teria sido uma reação dos guardas a uma suposta fuga, já indicava os primeiros sinais do projeto brutal de extermínio que marcaria o regime de Adolf Hitler e que encontraria em Hartinger um dos primeiros opositores a arriscar a própria vida e a carreira em busca de justiça.

A história secreta de Twin Peaks, de Mark Frost (tradução de Simone Campos e Stephanie Cerqueira Leite Fernandes)
Lançada em 1990, a cultuada série 
Twin Peaks, de David Lynch e Mark Frost, tem milhares de fãs pelo mundo. Após o anúncio da terceira temporada, retomada 25 anos depois do assassinato de Laura Palmer, Mark Frost lança A história secreta de Twin Peaks, livro imperdível para fãs e curiosos. A obra, escrita numa narrativa inventiva e nada convencional, apresenta um dossiê compilado por um Arquivista desconhecido e enviado pelo FBI para a agente TP, com o intuito de descobrir a identidade por trás da montagem dessa documentação. Com recortes de jornal, trechos de diários, informações secretas e arquivos do FBI, o livro conta com informações valiosas para que o leitor possa ir fundo e saber mais do que ninguém sobre episódios e personagens da série. E, quem sabe, desvendar tudo o que está por trás dos misteriosos acontecimentos nessa icônica cidade do noroeste americano.
 

Paralela

A conquista, de Elle Kennedy (tradução de Juliana Romeiro)
De todos os jogadores de hóquei da Universidade de Briar, John Tucker se destaca por ser o mais sensato, gentil e amável. Diferente de seus amigos mulherengos, ele sonha com uma vida tranquila: esposa, filhos e, quem sabe, um negócio próprio. Mas nem mesmo o cara mais calmo do mundo estaria preparado para o turbilhão que ele está prestes a enfrentar. Sabrina James é a pessoa mais ambiciosa, dedicada e batalhadora do campus. Seu jeito sério e objetivo é interpretado por muitos como frieza, mas ela não está nem aí para sua fama de antipática. Tudo o que ela quer é passar em Harvard, tirar ótimas notas e conquistar a tão sonhada carreira como advogada. Só assim ela conseguirá escapar de seu passado difícil. Um acontecimento inesperado vai colocar a vida desses jovens de cabeça para baixo. Juntos, eles aprenderão que a vida é cheia de surpresas - e que o amor é a maior conquista de todas.

Seguinte

A melodia feroz, de Victoria Schwab (tradução de Guilherme Miranda)
Kate Harker e August Flynn vivem em lados opostos de uma cidade dividida entre Norte e Sul, onde a violência começou a gerar monstros de verdade. Eles são filhos dos líderes desses territórios inimigos e seus objetivos não poderiam ser mais diferentes. Kate sonha em ser tão cruel e impiedosa quanto o pai, que deixa os monstros livres e vende proteção aos humanos. August também quer ser como seu pai: um homem bondoso que defende os inocentes. O problema é que ele é um dos monstros, capaz de roubar a alma das vítimas com apenas uma nota musical. Quando Kate volta à cidade depois de um longo período, August recebe a missão de ficar de olho nela, disfarçado de um garoto comum. Não vai ser fácil para ele esconder sua verdadeira identidade, ainda mais quando uma revolução entre os monstros está prestes a eclodir, obrigando os dois a se unir para conseguir sobreviver.

Suma de Letras

A zona morta, de Stephen King (tradução de Maria Molina)
Depois de quatro anos e meio, John Smith acorda de um coma causado por um acidente de carro. Junto com a consciência, o que John traz do limbo onde esteve são poderes inexplicáveis. O passado, o presente, o futuro - nada está fora de alcance. O resto do mundo parece considerar seus poderes um dom, mas John está cada vez mais convencido de que são uma maldição. Basta um toque e ele vê mais sobre as pessoas do que jamais desejou. Ele não pediu por isso e, no entanto, não pode se livrar das visões. Então o que fazer quando, ao apertar a mão de um político em início de carreira, John prevê o que parece ser o fim do mundo?

Reimpressões

Cenas da vida na aldeia, de Amós Oz
O luxo eterno, de Gilles Lipovetsky e Elyette Roux
Objecto quase, de José Saramago
Diário de uma minhoca, de Doreen Cronin (ilustrações de Harry Bliss)
Dudu e a caixa, de Stela Loducca (ilustrações de Jean-Claude R. Alphen)
Planeta corpo, de Sílvia Zatz
Felicidade dá lucro, de Márcio Fernandes
Aristóteles e Dante descobrem os segredos do Universo, de Benjamin Alire Sáenz
O diário de Zlata, de Zlata Filipovic
O iluminado, de Stephen King
Eichmann em Jerusalém, de Hannah Arendt
Felicidade, de Eduardo Giannetti
Por um fio, de Drauzio Varella
O menino que vendia palavras, de Ignácio de Loyola Brandão
Mindset, de Carol S. Dweck
Ilíada, de Homero
O grande Gatsby, de F. Scott Fitzgerald
O mal-estar na civilização, de Freud
A República dos Argonautas, de Anna Flora
Os miseráveis, de Victor Hugo
A felicidade paradoxal, de Gilles Lipovetsky
O continente - Vol. 1, de Erico Verissimo

 

Compartilhe:

Veja também

Voltar ao blog