
Amor no gelo: romances de hóquei que vão derreter seu coração
Paixões intensas, atletas irresistíveis e muito drama no gelo: venha se apaixonar no rinque.
A Companhia das Letras tem o prazer de anunciar as instituições contempladas para esta edição do edital para clubes de leitura e remição de pena no território nacional. Foram selecionadas 25 unidades em 12 Estados: 11 unidades femininas, 13 masculinas e uma unidade mista.
Como o foco de nosso fomento valoriza a diversidade e as populações mais vulneráveis, dentre as instituições contempladas, temos uma unidade de mulheres gestantes e crianças até 1 ano de idade, em Minas Gerais; população carcerária de idosos, no Rio de Janeiro; duas instituições que apoiam a população LGBTQIAP+ privada de liberdade; e diversos contemplados cuja população tem apenas os primeiros anos de formação escolar.
As instituições selecionadas mostraram forte atuação na remição de pena, a partir dos apoios firmados com a vara de justiça responsável, Ministério Público ou com a ação das políticas públicas dos Estados, contribuindo para o desencarceramento e a reinserção das pessoas na sociedade por meio do estudo e da leitura.
Cada instituição receberá 150 livros (seis títulos e 25 exemplares de cada) para implementar clubes de leitura com remição de pena, além de um curso de mediação de leitura e acompanhamento na gestão do projeto.
Agradecemos a todas as unidades e instituições que participaram do edital.
Veja a lista abaixo dos selecionados. As instituições estão organizadas por ordem alfabética de estado.
Paixões intensas, atletas irresistíveis e muito drama no gelo: venha se apaixonar no rinque.
Entre gravações e coraçõezinhos no Orkut, um romance nostálgico entre uma nerd apaixonada por cinema e a garota mais popular da escola. , Marília descobre que o amor pode estar fora do roteiro.
Javier A. Contreras reflete sobre o título do seu novo romance e a violência do Brasil cordial