Notícias fresquinhas do selo Letrinhas

22/03/2017

O ano de 2017 começou com grandes aventuras, uma porção de inventividade e um outro tanto de ensinamentos na Companhia das Letrinhas. Entre os sete lançamentos do primeiro trimestre, há as peripécias de um super-herói cuequento (Capitão Cueca!), as encantarias da floresta amazônica colhidas por um médico contador de histórias e as brincadeiras de um livro que provoca a imaginação do leitor.

Quer conhecer mais? Confira os lançamentos a seguir.

 

O poder cuequento

Dois amigos decidem escrever histórias sobre o mais incrível super-herói de todos os tempos, o Capitão Cueca. Na nova edição do primeiro volume da série, As aventuras do Capitão Cueca, fãs do herói cuequento podem encontrar desenhos coloridos e uma seção exclusiva com curiosidades. Ela promete não decepcionar os mais fiéis seguidores do fantástico personagem criado por Dav Pilkey.

Histórias da Amazônia

O rio Negro é um lugar especial, rodeado de fantásticas criaturas como o Curupira, a Cobra Grande e o reino mágico dos botos cor-de-rosa. Muito largo, corta a floresta Amazônica por mais de mil quilômetros. Ali, Drauzio Varella viveu as histórias por meio dos relatos de habitantes, e decidiu contá-las a outras crianças. Assim surge o livro Nas águas do rio Negro, com as belas ilustrações de Odilon Moraes.

 

Cuidado com o que deseja!

Em um dia nada convencional, Silvester encontra pelo caminho uma pedrinha mágica, que pode realizar qualquer coisa que deseje. O burrinho fica todo feliz, mas, ao se deparar um assustador leão, logo deseja virar uma rocha, o que acaba acontecendo. E agora, como voltar ao normal? Em Silvester e a pedrinha mágica, William Steig deixa a lição: cuidado com o que vai desejar.

Amor incondicional

A árvore generosa é uma história de um amor sem limites, em que um menino ama a sua árvore e ela o ama também. Ao passar dos anos, entretanto, o garoto cresce e passa a querer outras coisas – dinheiro, casa, esposa... A árvore não deixa de amá-lo e faz o impossível para vê-lo feliz. Escrito por Shel Silverstein, esse clássico da literatura infantil é relançado, com tradução de Fernando Sabino.

 

A grandeza dos pequenos gestos

Quem não aprecia flores colhidas ao longo do caminho? Escrito por JonArno Lawson e com belas ilustrações de Sydney Smith, o livro De flor em flor lembra a importância de pequenos gestos, olhares fora do convencional. A história é de uma menina sensível, que colhe flores no asfalto e as transforma em um presente especial.

Arte de A a Z

Neste divertido alfabeto, Katia Canton traz novas possibilidades de se divertir aprendendo as letras da nossa língua. Com atividades que envolvem artes plásticas, poesia, ciências, cultura, história e literatura, a Fabriqueta abecedário promete trazer mais graça às letras e palavras da nossa língua.

Criatividade em dobro

O livro é para se brincar. Em Dobras, o premiado ilustrador Andrés Sandoval quer que o leitor abuse da imaginação, criando formas, cores e tamanhos diferentes. As possibilidades são tão infinitas quanto a sua criatividade.

Compartilhe:

Veja também

Voltar ao blog