
Jornada Pedagógica 2025: Escutar alunos para ganhar leitores
Convidados debatem sobre como é importante dar protagonismo a crianças e jovens na busca de leitores engajados
Um dia, uma menina saiu de casa à noite e deu de cara com um gigante. Foi um baita susto. O que é que esse grandalhão queria com ela? Isso quem vai contar é Isadora Salatini de Almeida, de nove anos, que conta em um minutinho sobre seu fascínio pela obra O bom gigante amigo, também chamado pela sigla BGA, escrito por Roald Dahl.
Isadora gosta de ler longos livros de histórias de aventura, ação e mistério. Ou seja, dá passos de gigante com suas leituras. Para compartilhar suas aventuras preferidas, ela gosta também de ler em voz alta para as amigas. Abaixo, ouça Isadora e descubra qual o mistério desse gigante.
Convidados debatem sobre como é importante dar protagonismo a crianças e jovens na busca de leitores engajados
Debates trouxeram a literatura como direito e o papel fundamental da escola para garanti-lo
Segundo dia de debates aponta principais desafios para uma prática literária rica e diversa nas escolas