Letrinhas é o selo mais indicado pela Crescer

07/06/2017

 

No último ano, a Companhia das Letrinhas levou às crianças um bocado de poesia, boas doses de narrativas cheias de profundos sentimentos e uns punhados de personagens adoráveis. Essa mistura rendeu histórias que foram parar na lista dos 30 melhores livros infantis organizada anualmente pela Revista Crescer. Nesta edição, os 41 jurados especialistas, incluindo professores, bibliotecários, livreiros e pesquisadores, selecionaram oito obras do selo, que foi o que ganhou mais destaque em toda a lista.

Confira as obras da Letrinhas recomendadas pela revista.

 

 

 

Cada coisa
Autor: Eucanaã Ferraz

Ilustradores: Eucanaã Ferraz e Raul Loureiro

Neste livro, cada coisa é mais do que aparenta. Uma borracha, brinco ou parafuso transformam-se, nas palavras de Eucanaã Ferraz, em pura poesia, que inspira os leitores a enxergarem o mundo de uma forma diferente.

 

A visita
Autor e ilustrador: Antje Damm

A medrosa Elise teme aranha, gente e até árvore. Por isso, vive isolada em sua casa. Até que um dia um aviãozinho de papel entra em seu lar. É uma visita inesperada que a faz sair de sua zona de conforto.

 

O lagarto
Autor: José Saramago

Ilustrador: J. Borges

Neste conto de José Saramago, a única explicação para o surgimento de um temível lagarto em plena rua é o de um acontecimento fantástico. A maior histeria rola solta na cidade, fazendo qualquer um acreditar em contos de fadas.

 

O reino partido ao meio
Autora: Rosa Amanda Strausz

Ilustradora: Natalia Colombo

De um dia para outro, um terrível dragão divide um príncipe ao meio. E agora? Como lidar com as suas duas metades? O monarca tem de aprender a lidar com uma vida diferente e a adaptar-se às dificuldades.

 

Pai, quem inventou?
Autor: Ilan Brenman

Ilustradora: AnnaLaura Cantone

Nem sequer um minuto de sossego para o pai. Não, a filha quer saber como tudo foi inventado: do doce de leite à privada e o sol. Juntos, os dois viajam por um universo de descobertas e desvendam uma porção de curiosidades.

 

Coisa de menina
Autora e ilustradora: Pri Ferrari

Aqui, coisa de menina é construir foguete, pilotar avião e até dragão. A liberdade corre solta para as garotas de todo o mundo poderem ser o que bem entenderem, mostrando que não existe “coisa de menina”.

 

Bem lá no alto
Autora e ilustradora: Susanne Strasser

Um urso avista um bolo, que está lá no alto do edifício. E agora? Como fazer para alcançá-lo? Com esta história, os pequenos conseguem perceber a importância de uma ajudinha dos amigos de vez em quando. 

 

 

Ernesto
Autora: Blandina Franco

Ilustrador: José Carlos Lollo

Todo mundo tem algo a dizer sobre o Ernesto: que é feio, que se veste mal. Alguns até o acham simpático. O que se sabe é que ele vive sozinho por aí. Você já parou para falar com ele? Ele ainda pode surpreender você.

Compartilhe:

Veja também

Voltar ao blog