
Jornada Pedagógica 2025: Escutar alunos para ganhar leitores
Convidados debatem sobre como é importante dar protagonismo a crianças e jovens na busca de leitores engajados
Em uma manhã, Lino acordou triste. É que percebeu o sumiço de Lua, uma coelhinha branca tinha uma luz que acendia na barriga sempre que desse risadas. Era sua grande companheira na loja de brinquedos. Juntos, divertiam-se na loja, apostando corridas. Ele queria ir atrás da amiga, mas um dia é levado da loja por uma menina chamada Estrela (que nome encantador!), reencontrando Lua de uma maneira inusitada. A seguir, ouça Bernardo, de seis anos, contando a história do livro Lino, de André Neves (editora Callis).
Convidados debatem sobre como é importante dar protagonismo a crianças e jovens na busca de leitores engajados
Debates trouxeram a literatura como direito e o papel fundamental da escola para garanti-lo
Segundo dia de debates aponta principais desafios para uma prática literária rica e diversa nas escolas