Dois leitores e suas histórias de afeto com 3 livros no Dia Mundial do Livro

23/04/2020
Quais livros da infância marcaram você? Consegue se lembrar de três? Que sensações, cheiros, texturas eles evocam? De quem você lembra quando pensa nelas? Livros são memória, história, afeto!

Afeto, memórias, infância: tudo a ver com livros! Imagem: O homem que amava caixas, de Stephen Michael King

Neste Dia Mundial do Livro, vamos homenagear essas narrativas que amamos e que têm tanta força compartilhando a história de dois leitores e as três obras que marcaram -- ou ainda marcam -- suas "meninices"! Vem com a gente nessa viagem?

Andreza Liz e Arthur

Arthur, filho da Andreza, hoje tem seis anos. Bom leitor que só, ele já tem duas obras do coração, conforme a Andreza contou para a gente.

O homem que amava caixas

Sim, essa é uma delas. ;-) Andreza conta que esse livro foi muito especial no desenvolvimento do Arthur e que, juntos, ela e ele criaram muitas brincadeiras e brinquedos tendo a caixa como matéria-prima: fizeram casa, carro... e o que mais cabe numa caixa? ;-)

A carta do Gildo

"Outro livro que foi muito especial foi A carta do Gildo. Esse foi muito legal, pois, além de termos escrito a carta para o Gildo e recebido uma resposta, emprestamos o livro para a escola, que organizou um mutirão de cartas para o Gildo com todas as turmas!", conta Andreza. "Arthur guarda a carta até hoje!"

///

Erika Evanttini e Maria Clara

"Aqui em casa, somos loucos pelos livros, e minha filha já tem sua minibiblioteca. Temos muitos títulos da Brinque-Book e um dos preferidos é O Grúfalo", conta Erika sobre sua filha Maria Clara.

O Grúfalo

"Adoramos a história do bicho feioso que também é medroso! Todos os dias, temos nosso 'momento leitura' antes de dormir e é sempre uma alegria. Os títulos da Brinque-Book fazem parte da infância das crianças da minha família".

///

E você? Quais livros você homenagearia no Dia Mundial do Livro?  
Compartilhe:

Veja também

Voltar ao blog