Home | Livros | Companhia das Letrinhas | LUANDA NO TERREIRO
CLIQUE PARA AMPLIAR

LUANDA NO TERREIRO

Autor/Ilustrador: Marcelo D'Salete

R$ 59,90

/ À vista

Apresentação

"Hoje é dia de festa no terreiro e você também está convidado! Axé!

Amigos (Nova edição)

Brinque-Book

Amigos (Nova edição)

Silvana Rando

R$ 64,90

Ficha Técnica

Páginas: 48 Formato: 20.50 X 20.50 cm Peso: 0.173 kg Acabamento: Livro brochura Lançamento: 27/05/2025
ISBN: 978-65-5485-133-6 Selo: Companhia das Letrinhas Ilustração: Marcelo D'Salete

SOBRE O LIVRO

"Hoje é dia de festa no terreiro e você também está convidado! Axé!

Luanda está animada para a festa no terreiro. Toda a comunidade está envolvida nos preparativos para o xirê, e ela não poderia ficar de fora. Com a lista de itens nas mãos, parte para a loja do seu Beto para comprar inhame, dendê e feijão. Porém, durante o caminho, ela nota algo diferente. "Será que alguém está me seguindo?", a menina pensa. Mais adiante, percebe que seu pressentimento era real: quem a seguia era Edu.
Ele acompanhava a menina durante o trajeto e, assim que teve a oportunidade, disse tudo o que pensava sobre a religião dela. Desse momento em diante, Luanda mostra para Edu que é possível vencer o preconceito com respeito e acolhimento, e convida todos os leitores para conhecer um pouquinho mais sobre as religiões de matriz africana.
Luanda no terreiro é a primeira história em quadrinhos assinada por Marcelo D'Salete na Companhia das Letrinhas. Com um sólido e premiado trabalho, dessa vez o autor apresenta os traços, as cores, os cheiros, as comidas, os cantos e os encantos do Candomblé, exaltando o local sagrado das cerimônias e rituais e abordando a tolerância religiosa com a graça e a delicadeza próprias das infâncias. 


Indicado para leitores a partir de 4 anos."

Sobre o autor