Home | Livros | Zahar | IMPÉRIOS DA COMUNICAÇÃO
CLIQUE PARA AMPLIAR

IMPÉRIOS DA COMUNICAÇÃO

Do telefone à internet, da AT&T ao Google

Tim Wu

Frequentemente comprados juntos

Zahar

Impérios da comunicação

Tim Wu

R$ 109,90

Objetiva

Maria Bonita

Adriana Negreiros

R$ 69,90

Companhia das Letras

Deus um delírio

Richard Dawkins

R$ 119,90

Preço total de

R$ 299,70

Adicionar ao carrinho
Breve história de quase tudo

Companhia das Letras

Breve história de quase tudo

Bill Bryson

R$ 99,90

A colher que desaparece

Zahar

A colher que desaparece

Sam Kean

R$ 71,92

Maria Bonita

Objetiva

Maria Bonita

Adriana Negreiros

R$ 69,90

Uma história social do conhecimento 1

Zahar

Uma história social do conhecimento 1

Peter Burke

R$ 71,92

Inteligência visual

Zahar

Inteligência visual

Amy E. Herman

R$ 119,90

A boa política - Ensaios sobre a democracia na era da internet

Companhia das Letras

A boa política - Ensaios sobre a democracia na era da internet

Renato Janine Ribeiro

R$ 69,90

Iludidos pelo acaso

Objetiva

Iludidos pelo acaso

Nassim Nicholas Taleb

R$ 63,92

Economia: modo de usar

Portfolio-Penguin

Economia: modo de usar

Ha-Joon Chang

R$ 89,90

A medida do mundo

Zahar

A medida do mundo

Robert P. Crease

R$ 71,92

Nudge

Objetiva

Nudge

Richard H. Thaler Cass R. Sunstein

R$ 89,90

Indisponível
Sempre em movimento

Companhia das Letras

Sempre em movimento

Oliver Sacks

R$ 109,90

Ficha Técnica

Páginas: 432 Formato: 16.00 X 23.00 cm Peso: 0.653 kg Acabamento: Livro brochura Lançamento: 15/08/2012
ISBN: 978-85-3780-889-4 Selo: Zahar Ilustração:

SOBRE O LIVRO

A indústria da comunicação obedece a um implacável movimento cíclico: a cada inovação corresponde uma abertura, logo seguida pelo fechamento, representado por monopolização, controle e mesmo censura isso até que outra invenção venha forçar nova abertura, e assim sucessivamente.

Para provar essa ideia, o eminente professor e escritor norte-americano Tim Wu recupera a história das comunicações no século XX. Nesse livro fundamental, ele nos mostra como os grandes monopólios de telefonia, rádio, cinema, televisão e internet se constituíram, lançando mão de mirabolantes golpes comerciais e jurídicos, envolvendo inventores e altos executivos.

Somando considerações de ordem econômica a uma ampla reflexãos obre o significado da liberdade na era da informação, Impérios da comunicação lança uma desafiadora pergunta: estará a internet em parte ainda livre de monopólios e de regulamentação restritiva condenada a seguir o ciclo de abertura e fechamento das outras mídias?

Sobre o autor