Home | Livros | Zahar | IMPÉRIOS DA COMUNICAÇÃO
CLIQUE PARA AMPLIAR

IMPÉRIOS DA COMUNICAÇÃO

Do telefone à internet, da AT&T ao Google

Tim Wu

Frequentemente comprados juntos

Zahar

Impérios da comunicação

Tim Wu

R$ 109,90

Objetiva

Maria Bonita

Adriana Negreiros

R$ 59,42

Companhia das Letras

Deus um delírio

Richard Dawkins

R$ 107,91

Preço total de

R$ 277,23

Adicionar ao carrinho
Breve história de quase tudo

Companhia das Letras

Breve história de quase tudo

Bill Bryson

R$ 89,91

A colher que desaparece

Zahar

A colher que desaparece

Sam Kean

R$ 76,42

Uma história social do conhecimento 1

Zahar

Uma história social do conhecimento 1

Peter Burke

R$ 76,42

Ficha Técnica

Páginas: 432 Formato: 16.00 X 23.00 cm Peso: 0.653 kg Acabamento: Livro brochura Lançamento: 15/08/2012
ISBN: 978-85-3780-889-4 Selo: Zahar Ilustração:

SOBRE O LIVRO

A indústria da comunicação obedece a um implacável movimento cíclico: a cada inovação corresponde uma abertura, logo seguida pelo fechamento, representado por monopolização, controle e mesmo censura isso até que outra invenção venha forçar nova abertura, e assim sucessivamente.

Para provar essa ideia, o eminente professor e escritor norte-americano Tim Wu recupera a história das comunicações no século XX. Nesse livro fundamental, ele nos mostra como os grandes monopólios de telefonia, rádio, cinema, televisão e internet se constituíram, lançando mão de mirabolantes golpes comerciais e jurídicos, envolvendo inventores e altos executivos.

Somando considerações de ordem econômica a uma ampla reflexãos obre o significado da liberdade na era da informação, Impérios da comunicação lança uma desafiadora pergunta: estará a internet em parte ainda livre de monopólios e de regulamentação restritiva condenada a seguir o ciclo de abertura e fechamento das outras mídias?

Sobre o autor