Home | Livros | Companhia das Letras | NOTÍCIAS DO PLANALTO
CLIQUE PARA AMPLIAR

NOTÍCIAS DO PLANALTO

Mario Sergio Conti

R$ 99,90

R$ 79,92

/ À vista

Apresentação

Um retrato contundente do jornalismo brasileiro, feito por meio de uma investigação inédita sobre como a grande imprensa tratou a ascensão e a queda de Fernando Collor.

Frequentemente comprados juntos

Companhia das Letras

Notícias do planalto

Mario Sergio Conti

R$ 79,92

Companhia das Letras

O pai de família

Roberto Schwarz

R$ 74,90

Objetiva

Meu querido Vlado

Paulo Markun

R$ 69,90

Preço total de

R$ 224,72

Adicionar ao carrinho
Notícias do planalto

Edição Econômica

Notícias do planalto

Mario Sergio Conti

R$ 79,90

Eichmann em Jerusalém

Companhia das Letras

Eichmann em Jerusalém

Hannah Arendt

R$ 89,90

Se um viajante numa noite de inverno

Companhia das Letras

Se um viajante numa noite de inverno

Italo Calvino

R$ 94,90

Pantera no porão

Companhia das Letras

Pantera no porão

Amós Oz

R$ 69,90

Ficções do interlúdio

Companhia das Letras

Ficções do interlúdio

Fernando Pessoa

R$ 49,90

Indisponível
O reino e o poder

Companhia das Letras

O reino e o poder

Gay Talese

R$ 94,90

Indisponível
Mason e Dixon

Companhia das Letras

Mason e Dixon

Thomas Pynchon

R$ 129,90

Indisponível
Iniciação à literatura portuguesa

Companhia das Letras

Iniciação à literatura portuguesa

António José Saraiva

R$ 69,90

Ficha Técnica

Título original: Notícias do planalto Páginas: 752 Formato: 16.00 X 23.00 cm Peso: 1.165 kg Acabamento: Livro brochura Lançamento: 20/11/1999
ISBN: 978-85-7164-948-4 Selo: Companhia das Letras Ilustração:

SOBRE O LIVRO

Um retrato contundente do jornalismo brasileiro, feito por meio de uma investigação inédita sobre como a grande imprensa tratou a ascensão e a queda de Fernando Collor.

Os bastidores da grande imprensa, os caminhos entre a notícia e o leitor, a transformação da política em notícia: em Notícias do Planalto, o jornalista Mario Sergio Conti mostra quem decide o quê - e como - na grande imprensa brasileira, e para isso analisa de que maneira os principais jornais, revistas e emissoras de TV do país cobriram a ascensão e a queda de Fernando Collor. Uma das principais perguntas que orientam a investigação é esta: até que ponto as relações pessoais, a identidade política com o governo ou o interesse material das empresas influenciam a cobertura política da grande imprensa? Roberto Marinho, Victor Civita, Octavio Frias Filho, Ruy Mesquita, Bóris Casoy, Jô Soares, Alberto Dines, Lilian Witte Fibe, Marilia Gabriela, Ferreira Neto e Paulo Francis são alguns dos nomes que fizeram a trajetória de Collor nos meios de comunicação, desde a construção da imagem do "caçador de marajás" ao afastamento do presidente acusado de corrupção, passando pelas ligações com pessoas como Pedro Collor e PC Farias. Com a experiência de quem gerenciou a produção de notícias, Mario Sergio Conti (diretor de redação de Veja entre 1991 e 1997) adota um ponto de vista pioneiro e faz revelações surpreendentes. Olhando de dentro a imprensa, realiza uma investigação fascinante e, ao mesmo tempo, produz um extraordinário documento sobre um dos períodos mais complexos da história recente do Brasil.
Prêmio Jabuti 2000 de Melhor Reportagem.

Sobre o autor

Prêmios