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Apresentação

Depois de inserir a moda no contexto da modernidade, o filósofo francês Gilles Lipovetsky volta sua atenção para o consumo de bens luxuosos e retraça historicamente o significado social do luxo. No segundo ensaio do livro, Elyette Roux analisa o gerenciamento de algumas das marcas mais desejadas da atualidade.

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Ficha Técnica

Título original: Le luxe éternel: de l' âge du sacré au temps des marques Páginas: 200 Formato: 14.00 X 21.00 cm Peso: 0.255 kg Acabamento: Livro brochura Lançamento: 11/07/2005
ISBN: 978-85-3590-707-0 Selo: Companhia das Letras Ilustração:

SOBRE O LIVRO

Depois de inserir a moda no contexto da modernidade, o filósofo francês Gilles Lipovetsky volta sua atenção para o consumo de bens luxuosos e retraça historicamente o significado social do luxo. No segundo ensaio do livro, Elyette Roux analisa o gerenciamento de algumas das marcas mais desejadas da atualidade.

O filósofo Gilles Lipovetsky, que provocou frenesi nos anos 80 ao colocar o fenômeno da moda no centro das discussões acadêmicas, volta seu poder de análise para um novo objeto de estudo: o universo do supérfluo.
O ponto de partida é a constatação de que o consumo de bens luxuosos nunca foi tão grande. Para melhor entender o fenômeno, o autor faz uma ampla "arqueologia" desses bens, desde os tempos sagrados das tribos indígenas, passando pela Antiguidade e pela Renascença, até o dos grandes conglomerados das marcas atuais. E é nos dias de hoje que ele centra o foco.
Para Lipovetsky, mesmo em um período marcado pela preocupação com o tempo presente, o luxo se configura como área de domínio da eternidade. A relação dos consumidores é cada vez mais uma relação emocional com as marcas que os fazem sonhar, e isso dá origem a um prazer muitas vezes tão intenso que parece durar para sempre, afirma o filósofo. Fazendo jus ao rótulo de pensador original, a nova obra de Lipovetsky promete polêmica.
O segundo ensaio do livro, escrito pela especialista em marketing e gestão de marcas de luxo Elyette Roux, confirma as teses do filósofo com estatísticas e pesquisas sobre o universo dos produtos de alto padrão e analisa o gerenciamento de algumas das marcas mais desejadas da atualidade.

Sobre o autor