R$ 129,90
/ À vistaEdição em capa dura de uma das principais obras de Italo Calvino. Inclui projeto gráfico especial e posfácio inédito de Maria Cecília Gomes dos Reis, professora de filosofia da Unifesp e tradutora do grego.
Edição em capa dura de uma das principais obras de Italo Calvino. Inclui projeto gráfico especial e posfácio inédito de Maria Cecília Gomes dos Reis, professora de filosofia da Unifesp e tradutora do grego.
É certo, como diz Italo Calvino, que "nenhum livro que fala de outro livro diz mais sobre o livro em questão". Ou seja, a leitura crítica jamais substituirá a leitura da obra de criação -- mas é fundamental, muitas vezes, para chamar a atenção para detalhes importantes, revelar aspectos despercebidos, projetar nova luz sobre autores já empoeirados. É o que o autor de As cidades invisíveis se propõe a fazer em Por que ler os clássicos.
São textos sobre Voltaire, Balzac, Stendhal, Flaubert, Dickens, Tolstói, Borges, Montale, Homero, Ovídio, entre outros, marcados pela inteligência e argúcia de um dos mais celebrados autores do século XX. Um passeio guiado pelas obras fundamentais da literatura, este volume se mostra um clássico na definição do próprio Calvino: "um livro que nunca terminou de dizer aquilo que tinha para dizer".
Inclui posfácio de Maria Cecília Gomes dos Reis.