Home | Livros | Companhia das Letras | MITOS, EMBLEMAS, SINAIS
CLIQUE PARA AMPLIAR

MITOS, EMBLEMAS, SINAIS

Carlo Ginzburg
Tradução: Federico Carotti

Apresentação

Freud, Sherlock Holmes, o crítico de arte Morelli: partindo desses nomes, Carlo Ginzburg constrói o paradigma de um "saber indiciário", método de conhecimento cuja força está na observação do pormenor revelador, mais que na dedução.

O fio e os rastros

Companhia das Letras

O fio e os rastros

Carlo Ginzburg

R$ 99,90

Olhos de madeira

Companhia das Letras

Olhos de madeira

Carlo Ginzburg

R$ 59,90

Indisponível
Relações de força

Companhia das Letras

Relações de força

Carlo Ginzburg

R$ 47,90

Indisponível
Medo reverência terror

Companhia das Letras

Medo reverência terror

Carlo Ginzburg

R$ 69,90

Indisponível
O queijo e os vermes

Companhia de Bolso

O queijo e os vermes

Carlo Ginzburg

R$ 54,90

História noturna

Companhia de Bolso

História noturna

Carlo Ginzburg

R$ 69,90

Os andarilhos do bem

Companhia de Bolso

Os andarilhos do bem

Carlo Ginzburg

R$ 54,90

Nenhuma ilha é uma ilha

Companhia das Letras

Nenhuma ilha é uma ilha

Carlo Ginzburg

R$ 64,90

Indisponível
O diabo e a terra de santa cruz

Companhia das Letras

O diabo e a terra de santa cruz

Laura de Mello e Souza

R$ 94,90

Indisponível
História do medo no ocidente, 1300-1800

Companhia de Bolso

História do medo no ocidente, 1300-1800

Jean Delumeau

R$ 79,90

A biblioteca desaparecida

Companhia das Letras

A biblioteca desaparecida

Luciano Canfora

R$ 39,00

Indisponível

Ficha Técnica

Título original: Miti, emblemi,spie: morfologia e storia Páginas: 288 Formato: 14.00 X 21.00 cm Peso: 0.346 kg Acabamento: Livro brochura Lançamento: 27/04/1989
ISBN: 978-85-7164-038-2 Selo: Companhia das Letras Ilustração:

SOBRE O LIVRO

Freud, Sherlock Holmes, o crítico de arte Morelli: partindo desses nomes, Carlo Ginzburg constrói o paradigma de um "saber indiciário", método de conhecimento cuja força está na observação do pormenor revelador, mais que na dedução.

Freud, Sherlock Holmes, o crítico de arte Morelli: partindo desses nomes, Carlo Ginzburg constrói o paradigma de um "saber indiciário", um método de conhecimento cuja força está na observação do pormenor revelador, mais do que na dedução. Nessa coletânea, Ginzburg aplica o método a temas aparentemente díspares: a história da cultura popular, a teoria e a história da arte, a psicanálise, a influência da ideologia nazista em alguns dos mestres da historiografia moderna. São sete ensaios iluminadores, fruto de uma investigação "detetivesca" que, trazendo à luz detalhes negligenciados, revela perspectivas surpreendentes e faz jus à epígrafe de um dos textos: "Deus está no particular".

Sobre o autor