Home | Livros | Alfaguara | CANÇÕES SEGUIDO DE SAPATO FLORIDO E A RUA DOS CATA-VENTOS
CLIQUE PARA AMPLIAR

CANÇÕES SEGUIDO DE SAPATO FLORIDO E A RUA DOS CATA-VENTOS

Mario Quintana

R$ 79,90

R$ 63,92

/ À vista

Frequentemente comprados juntos

Alfaguara

Canções seguido de sapato florido e a rua dos cata-ventos

Mario Quintana

R$ 63,92

Alfaguara

O aprendiz de feiticeiro seguido de espelho mágico

Mario Quintana

R$ 74,90

Alfaguara

Baú de espantos

Mario Quintana

R$ 69,90

Preço total de

R$ 208,72

Adicionar ao carrinho
O aprendiz de feiticeiro seguido de espelho mágico

Alfaguara

O aprendiz de feiticeiro seguido de espelho mágico

Mario Quintana

R$ 74,90

A vaca e o tipografo

Alfaguara

A vaca e o tipografo

Mario Quintana

R$ 79,90

Apontamentos de história sobrenatural

Alfaguara

Apontamentos de história sobrenatural

Mario Quintana

R$ 63,92

Baú de espantos

Alfaguara

Baú de espantos

Mario Quintana

R$ 69,90

Preparativos de viagem

Alfaguara

Preparativos de viagem

Mario Quintana

R$ 64,90

Velório sem defunto

Alfaguara

Velório sem defunto

Mario Quintana

R$ 69,90

Porta giratória

Alfaguara

Porta giratória

Mario Quintana

R$ 74,90

Arranjos para assobio

Alfaguara

Arranjos para assobio

Manoel de Barros

R$ 74,90

Poemas

Companhia das Letras

Poemas

Rainer Maria Rilke

R$ 84,90

Indisponível
Poemas concebidos sem pecado e face imóvel

Alfaguara

Poemas concebidos sem pecado e face imóvel

Manoel de Barros

R$ 74,90

Indisponível
O guardador de águas

Alfaguara

O guardador de águas

Manoel de Barros

R$ 69,90

Indisponível

Ficha Técnica

Páginas: 240 Formato: 15.00 X 23.40 cm Peso: 0.369 kg Acabamento: Livro brochura Lançamento: 26/07/2012
ISBN: 978-85-7962-145-1 Selo: Alfaguara Ilustração:

SOBRE O LIVRO

Este volume reúne numa mesma edição os três primeiros livros do poeta Mario Quintana. Com a publicação de Canções, em 1946, seu nome emergiu em escala nacional, junto aos colegas da geração modernista, como representante de um lirismo singelo, intuitivo, tingido de suave tom elegíaco e banhado de sabor local - a rua, o arrabalde, a cidade de Porto Alegre. Dois anos depois, em 1948, Quintana lançou Sapato florido, sua primeira compilação de aforismos, pequenas prosas, crônicas e minicontos. Com ela, afirmava no cenário editorial sua peculiar mistura de prosa e poesia, que se tornaria outra de suas marcas registradas como autor. No mesmo volume, foi ainda compilada a série completa dos sonetos modernistas que constituem seu livro de estreia, A rua dos cataventos, de 1940. Entre a canção e o soneto, assim começa a profícua e produtiva carreira poética de Mario Quintana. Da canção singela, rimas simples, métricas consagradas, pode-se dizer que encerra a essência, o ponto de partida do lirismo moderno (leia-se: romântico e pós-romântico). Encarnação chaplininana de algum jovem Goethe à beira do Guaíba esquecido, o poeta já de saída invoca a poesia como dança primaveril, no poema que abre o volume. Ao percorrer os versos de Canções, porém, o leitor descobre estar diante de intimidade mais complexa: o espírito dançante do lírico se deixa marcar por delicada melancolia, diante da morte como fato da vida. É um olhar de menino que o poeta lança ao redor. E, como tal, poroso. Aberto para os detalhes do mundo, micro/macrocosmo. Nos sonetos de A rua dos cataventos, o poeta estreante se faz catavento, se faz rua, funde-se à paisagem do bairro, é um poeta de luz e encantamentos. O dia feérico compensa os abismos da lua. Já nas agudas prosas e aforismos de Sapato florido, Quintana revela-se pensador veloz e surpreendente do real e do surreal.