Home | Livros | Companhia das Letras | UMA HISTÓRIA DA ÓPERA
CLIQUE PARA AMPLIAR
Ler um trecho

UMA HISTÓRIA DA ÓPERA

Carolyn Abbate e Roger Parker
Tradução: Paulo Geiger

R$ 139,90

/ À vista
ou em até 2x no crédito de R$ 69,95

Apresentação

A história da ópera é narrada com profundidade inédita nesta obra que já nasce como referência.

Frequentemente comprados juntos

Companhia das Letras

Uma história da ópera

Carolyn Abbate e Roger Parker

R$ 139,90

Penguin-Companhia

Quatro peças

Anton Tchékhov

R$ 59,90

Zahar

Mozart

Norbert Elias

R$ 74,90

Preço total de

R$ 274,70

Adicionar ao carrinho
Kobbé: o livro completo da ópera

Zahar

Kobbé: o livro completo da ópera

Gustave Kobbé

R$ 249,90

Indisponível
O livro da gramática interior

Companhia das Letras

O livro da gramática interior

David Grossman

R$ 99,90

40 novelas de Luigi Pirandello

Companhia das Letras

40 novelas de Luigi Pirandello

Luigi Pirandello

R$ 79,90

O som e o sentido - Uma outra história das músicas

Companhia das Letras

O som e o sentido - Uma outra história das músicas

José Miguel Wisnik

R$ 99,90

A fugitiva - Ensaios sobre música

Companhia das Letras

A fugitiva - Ensaios sobre música

Lorenzo Mammì

R$ 79,90

Linguagem do espírito

Zahar

Linguagem do espírito

Jan Swafford

R$ 99,90

O triunfo da música

Companhia das Letras

O triunfo da música

Tim Blanning

R$ 89,90

Getúlio 2 (1930-1945)

Companhia das Letras

Getúlio 2 (1930-1945)

Lira Neto

R$ 119,90

Ficha Técnica

Título original: A history of opera Páginas: 688 Formato: 16.00 X 23.00 cm Peso: 0.906 kg Acabamento: Livro brochura Lançamento: 18/03/2015
ISBN: 978-85-3592-552-4 Selo: Companhia das Letras Ilustração:

SOBRE O LIVRO

A história da ópera é narrada com profundidade inédita nesta obra que já nasce como referência.

A ópera é uma das formas de arte mais extraordinárias dos últimos quatro séculos. Proibitivamente cara e irrealista por essência, representa no entanto as paixões humanas com inigualáveis poder e drama. O livro de Carolyn Abbate e Roger Parker já nasce como clássico: desde o trabalho de Joseph Kerman, A ópera como drama, escrito na década de 1950 e ainda referência incontornável sobre o assunto, talvez o gênero não tenha recebido um tratamento de escopo tão ambicioso. Se o leitor especializado encontrará neste ensaio análises profundas, o leigo terá um guia que o conduzirá às várias facetas e períodos da ópera. Da corte dos Médici na Florença do século XVI até o presente, passando por Monteverdi, Händel, Mozart, Verdi, Puccini, Berg e Britten, os autores traçam análises profundas dos contextos sociais, políticos e literários, das circunstâncias econômicas e das quase constantes polêmicas que acompanharam o desenvolvimento do gênero nos últimos quatro séculos. Isso sem se descuidar da apreciação propriamente estética das óperas estudadas e do aspecto central e talvez definidor dessa forma de arte: as tensões entre palavra e música, personagem e intérprete. Impossível negar que há uma crise na "produção" contemporânea, além da difícil questão do financiamento (a ópera, como negócio do entretenimento ou atividade econômica, não parece ser autossustentável). A audiência, no entanto, cresce e a ópera permanece criativa e florescente, com encenações originais e intérpretes talvez tecnicamente melhores do que jamais foram. A ópera, enfim, vive. "Uma leitura essencial para todos aqueles que amam a mais ambiciosa das artes." - Daniel Snowman, autor de The Gilded Stage: A Social History of Opera "Especialistas e iniciantes lerão com prazer este trabalho que já nasce clássico." - Andrew Moravcsik, Universidade de Princeton

Sobre o autor