![](https://cdl-static.s3-sa-east-1.amazonaws.com/blog/artigo/3586/thumbnail/o-que-pode-e-o-que-nao-pode-na-arte-para-criancas.jpg)
O que pode e o que não pode na arte para crianças?
10/10/2017Em ano em que se comemora os 25 anos da Companhia das Letrinhas, autores, educadores e especialistas debatem a censura na literatura infantil
Em ano em que se comemora os 25 anos da Companhia das Letrinhas, autores, educadores e especialistas debatem a censura na literatura infantil
No mês em que se comemora o Dia da Criança, fazemos uma homenagem aos pequenos leitores, que nunca param de imaginar mundos melhores
Luciano Pontes lê um trecho do livro “Silvester e a pedrinha mágica”, de William Steig, uma história sobre magia, sonhos e realizações
Ana Paula Campos, estudiosa dos livros informativos para crianças, fala de obras que disseminam o encanto pelas coisas todas do mundo
O Slow Kids é um movimento que convida famílias a brincar em contato com a natureza para desacelerar a infância
Ana Carolina Carvalho, que trabalha com formação de professores, fala da importância de a escola se comprometer com a criação de uma comunidade leitora
A menina Clara fala sobre as aventuras de uma garota, um garoto, uma bruxa e um ogro em livro escrito e ilustrado por Jean-Claude R. Alphen
Profissionais do livro infantil criam o movimento “Literatura e Resistência” para questionar a desarticulação da rede de fomento à leitura no país
É preciso questionar “quais são as histórias contadas às crianças?”, “quem são seus protagonistas?” e “quais são os seus arquétipos?”
O papel do professor é refletir com os alunos sobre intolerância, machismo e homofobia nos dias de hoje, segundo a doutora em educação Ana Paula Sefton