R$ 89,90
/ À vistaPróxima dos camponeses e socialista por vocação, a autora francesa George Sand retrata o território rural com um olhar aguçado. Os três romances aqui compilados -- O pântano do diabo (1846), O campesino (1847) e Fadete (1848) -- foram publicados no formato de folhetim em um curto período de tempo e representam um ponto alto na carreira da escritora.
Próxima dos camponeses e socialista por vocação, a autora francesa George Sand retrata o território rural com um olhar aguçado. Os três romances aqui compilados -- O pântano do diabo (1846), O campesino (1847) e Fadete (1848) -- foram publicados no formato de folhetim em um curto período de tempo e representam um ponto alto na carreira da escritora.
George Sand é pseudônimo de Amantine Aurore Lucile Dupin de Francueil, uma das figuras femininas mais destacadas do século XIX no cenário literário. Sua postura questionadora dos gêneros e seu lugar na sociedade revelam uma autora politicamente engajada, o que se nota também nos seus muitos romances campestres, dos quais os três aqui reunidos são representantes.
Nas obras, um elogio do campo, longe do caos da metrópole parisiense, entra em contraste com as agruras que os camponeses viviam durante uma época de transformações sociais severas. Triunfa, acima de tudo, uma defesa encantadora da preservação natureza e seus mistérios.
Tradução, organização, notas e introdução de Mônica Cristina Corrêa.