![](https://cdl-static.s3-sa-east-1.amazonaws.com/blog/artigo/4643/thumbnail/ler-para-reconhecer-um-territorio.jpg)
Ler para (re)conhecer um território
03/07/2019Com atuação em 32 escolas, projeto de formação de um leitor de livros e de mundos teve como objetivo transformar Mangaratiba (RJ) em uma cidade leitora
Com atuação em 32 escolas, projeto de formação de um leitor de livros e de mundos teve como objetivo transformar Mangaratiba (RJ) em uma cidade leitora
Escolas hostis e princesas gentis: uma conversa com Waldete Tristão sobre questões da diversidade etnorracial e do racismo estrutural nas escolas brasileiras
Identificação, empatia, pertencimento: autores de livros juvenis falam da importância de incluir personagens diversos, na literatura e na juventude
Uma reflexão sobre o contato intergeracional e as brincadeiras entre avós e netos a partir do lançamento “Como ser babá da vovó”, de Jean Reagan
A pesquisadora Bia Machado e o artista e educador Lucas Lopes contam como o trabalho com histórias pode ser expandido a partir de ferramentas artísticas
Com o lançamento do filme Aladdin, conversamos com o autor e professor Anderson França sobre as lições trazidas pelo personagem de "As mil e uma noites"
Conversamos sobre literatura infantil de não ficção com Ileana Lotersztain, coautora e editora do lançamento "Ecologia até na sopa"
Para a poeta Penélope Martins, a experiência com a leitura, da imersão em silêncio constrangedor, requer mais paciência do que vocação